Soutiens feios

19 Janeiro 2010 30 Comentários
O soutien das imagens parece-lhe bonito? Penso que não… Porquê? Porque os soutiens de tamanhos fora dos “standards” são bastante básicos e normalmente têm duas opções de cores: branco ou bege. Pode ser que tenha uma peça igual à que está nas imagens... na sua gaveta?

Monomama_Nude

Os “soutiens grandes” acabam por ser pouco atraentes sem uma forma da copa bem desenhada. É frequente que a copa desses soutiens não tenha aros. Um soutien destes tapa apenas os seios sem dar a sustentação adequada e sem levantar o peito ao nível onde deveria estar.

Com este tipo de soutien o peito ganha uma forma única a que chamamos - “mono-mama”. O efeito mono-mama não é um efeito desejado porque os seios ficam a tocar um no outro e a parte da frente do soutien fica-se muito afastada do esterno.

As lojas de lingerie explicam que há pouca procura de "copas grandes”, logo, acabam por ter pouca escolha nesses tamanhos. Será que há poucas mulheres de peito volumoso? Penso que não. Então, porque é que estas mulheres têm que vestir soutiens feios que ainda não cumprem as suas funções?

seprarador

Comentários

Carolina santos 2010-01-19 20:30:44
eu tenho umas mamas um pouco grandes o meu soutia e o nº 110 e eu nao axo muito grandes eu gosto delas assim e o meu marido e meu afilhado tambem gostao muito. beijinhos
Diana 2010-01-31 18:34:39
não podia concordar mais... já uma vez deixei aqui um comentário que referia exactamente isto...os soutiens de copas grandes são feios, sem graça, difíceis de encontrar e, muitas vezes, muito mais caros (em relação aos tamanhos "normais")... acho ainda incrível como é que lojas com copas únicas (por exemplo, a Oysho, que tem soutien lindos mas apenas de copa B) conseguem vender tanto e serem tão procuradas...quando as mulheres portuguesas têm tamanhas tão diferentes! é como se de repente todas as roupas viessem intituladas "TU - Tamanho único" e mesmo assim, por magia, serviam a todas as mulheres... quer elas fossem altas, baixas, magras, gordas...enfim... ainda nestes saldos andei em todas as lojas "de shopping" a tentar encontrar uns soutiens que gostasse e que me servissem e que realmente estivessem a preços de saldos...e acabei por não comprar nadinha... ou simplesmente as lojas não tinham o meu número (quase todas) ou os soutiens eram super feios (como o da imagem) ou então eram produtos que não estavam em saldos porque "são produtos com muita pouca procura, por isso os preços mantém-se ao longo do ano"...sim, realmente obtive esta repostas quando perguntei a uma funcionária se não tinham soutiens de copa D ou E em saldos.... e note-se que eu vivo no Porto, uma cidade com bastante comércio e bastante variedade...mas simplesmente não posso gastar 30€ ou 40€ num único soutien... principalmente quando os encontro por 5€ ou 10€, mas em tamanho mini mini...ggggrrrr... chego a sentir inveja das mulheres com o peito pequeno (e note-se que eu adoro o meu peito, adoro vestir uma camisola e sentir que "enche" as medidas, adoro ter que cobrir o decote porque se não mostra de mais, adoro sentir-me mulher sempre que me olho)... vamos formar o movimento tamanhos-grandes-que-não-são-nada-mais-que-os-tamanhos-normais-não-temos-culpa-que-as-mulheres-se-contentem-em-andar-com-soutiens-que-magoam-que-não-suportam-nada-e-que-são-super-desconfortáveis e digo mais, a primeira acção desse movimento devia ser obrigar todas as mulheres a vestirem um, só um, soutien que lhes servisse como deve ser, e depois íamos ver se elas voltavam aos "tamanhos normais" ou se queriam os tamanhos certos...era ver as lojas todas a comercializar todo tipo de tamanhos...
Ana 2010-02-02 12:24:55
Bom dia, Vi agora na televisão a vossa publicidade e vim ver o vosso site. Subscrevo o que as duas mulheres anteriores referem. Tenho um peito grande e APENAS consigo comprar soutiens como os da imagem. Copa? Nem pensar. As vezes com aro, mas acabo por deixar por a maioria nao tem o tamanho certo e magoa-me por isso nao uso.. Sou de Braga e não posso ir a um workshop em Lisboa. Onde se podem comprar soutiens certos? Vocês só vendem em Lisboa? Bjinhos e parabens pelo blog :)
damadecopas 2010-02-03 18:22:30
Ana, Realmente temos muito pouca oferta de soutiens no mercado fora de standard e acabamos por usar soutiens demasiado pequenos na copa e demasiado largos nas costas, que acabam por nos magoar. Ao longo dos anos o peito que não está a ser bem sustentado pelo soutien vai, com a gravidade, descaindo e perdendo a firmeza. Em relação à sua pergunta: Neste momento não temos a possibilidade de ir a outras cidades. Apenas podemos vender soutiens após uma primeira consulta em Lisboa, porque cada caso é um caso e porque queremos realmente garantir o soutien correcto. Convidamo-la a visitar-nos quando estiver em Lisboa, também fora do nosso horário de funcionamento normal (também no Domingo), basta só ligar: 964 794 250 e marcar um dia e uma hora que lhe seja mais conveniente. Cumpr, Dama de Copas
dulce teles 2010-02-02 12:44:45
bom dia É verdade as pessoas que usam soutiens de tamanhos grandes comoé o meu caso tem muito dificuldade em encontrar um soutien bonito E mais ainda a maior parte das lojas so tem tamanhos pequenos se queremos tamanhos grandes temos que ir a uma loja tipo triumph e paga-los bem caros BEIJINHOS
damadecopas 2010-02-03 19:47:58
Dulce, Os soutiens em tamanhos "grandes" também podem ser bonitos! Existem marcas com a Curvy Kate. Os preços destes soutiens são 38 Euros no nosso Salão. Beijinhos, Dama de Copas
rute calado 2010-02-02 18:08:44
Vi a vossa publicidade na compainha das manhas e foi logo conhecer o vosso site. Tenho o peito um pouco grande e sempre que compro um soutien que me sirva nas copas fica-me largo nas costas tenho que as apertar. Faz-me confusão quando vou as compras nunca encontro soutiens com tamanhos grandes será que só fazem soutiens pequenos e então as mulheres com o peito um poco maior não temos direito de nos sentir-mos melhores. So tenho pena de não podermos encomendar os vossos soutiens por net para mim e mais dificil ir a vossa loja. Adorei os modelos quando tiver oportunidade vou vos visitar.
damadecopas 2010-02-03 20:40:07
Rute, Tem razão! Muitas vezes para conseguir uma copa mais ou menos adequada escolhemos os soutiens mais largos nas costas, o que é incorrecto, mas não existem outras opções. Realmente, as mulheres com peito volumoso não têm muita escolha. Será que existem poucas mulheres com peito volumoso? Penso que não... Como pode ver as nossas marcas têm soutiens muito giros e em grande variedade de tamanhos, em cada modelo mais de 70 tamanhos diferentes! Bjs e até breve Dama de Copas
Filipa 2010-02-17 10:22:19
olá, Eu uso uma copa E e partilho da dificuldade em encontrar soutiens. Nos centros comerciais a única loja onde encontro é a da Triumph. Mas apenas encontro 2 ou 3 modelos, são sempre os mesmos, em branco ou preto, e que são os chamados redutores!! Não acho graça nenhuma a estes porque a única coisa que fazem é "achatar" as mamas!! Em Lisboa, o sitio em que encontro sempre 5 ou 6 soutiens que me servem bem é no Corte Ingles mas os preços são proibitivos......a partir de 70 euros cada soutien!
luisa soua 2010-03-14 18:11:19
ola tenho sempre dificuldade em encontra soutiens para mim .mas so encontro soutiens na triumph redutores estou farta de usar as mesmas cores .e por vezes são bastante caros .no lugar onde vivo não á lojas destas marca . tenho que mandar vir de lisboa.
damadecopas 2010-03-26 09:31:55
Cara Luisa, O soutien redutor não é uma boa opção, mas como não há oferta no mercado percebo que use o que há. O soutien redutor é um soutien que espalma e achata o peito e lhe dá um formato"feio". Parecemos ao mesmo tempo mais gordas e menos elegantes com peito achatado. O peito deforma-se quando continuamente usamos o redutor. Um soutien de tamanho e modelo correctos vai levantar o peito, separá-lo e centrá-lo, por isso, fica mais leve, mais elegante e parecemos mais magras! Cumpr, Dama de Copas
Cidália 2010-08-04 22:09:29
Fui mae a seis meses e ainda estou a amamentar. Os sotiens de amamentaçao fazem o peito parecer descaido e feio nas roupas principalmente agora nas roupas de verao. Acha que devo investir agora em outro tipo de soutien ou devo esperar? Tem alguma opçao para os sotiens de amamentaçao?
damadecopas 2010-08-08 19:52:18
Cara Cidália, Realmente os soutiens de amamentação, além de não serem muito bonitos, também não oferecem uma forma bonita ao peito. Isso acontece porque a maior parte dos soutiens de amamentação não tem aros, as copas são de tecidos elásticos, sem costuras, e as costas do soutien ficam largas em pouco tempo.... Aconselho-lhe um soutien de tamanho certo, "normal", mas adaptado para servir de amamentação. Desta forma consegue ter o soutien ideal. Na Dama de Copas fazemos estes arranjos. Faça uma marcação por telefone connosco, assim esclarecemos-lhe mais dúvidas. Cumprimentos, Dama de Copas
sofia 2010-09-09 23:31:10
Ola . ainda sou novinha tenho 17 anos mas nao tenho muito peito , há algum tipo de soutien que seja confortavel e faça pareçer que eu tenha mais peito ? Obrigada
damadecopas 2010-10-04 19:04:26
Cara Sofia, Existem uns soutiens com enchimento em silicone que adaptam-se muito bem ao peito. Pode ver um exemplo aqui: http://damadecopas.pt/marcas-e-produtos/liquid-t-shirt-bra/. Cumpr. Dama de Copas
2010-09-14 12:36:25
Minhas senhoras, parabéns pelo vosso trabalho. Adoro, mas adoro mesmo peitos grandes. Vocês fazem-nos parecer ainda mais belos. Muito obrigado! Nós homens gostamos acima de tudo da verdade! E vocês fazem com que a verdade se veja e seja fantástica!
vera 2010-10-08 11:42:04
Bom dia damadecopas. Em primeiro qiero dar os parabéns não só pelo blog, mas principalmente por terem investido nesta área, que me é tão sensivel. Eu tenho o peito enorme e muito pesado acredito ter mais de 5kg só no que diz respeito ao peito, os soutians que compro não devem ser os mais apropriádos mas são os que encontro apesar do preço elevado são os mais baratos, 45€, no entanto a parte de baixo do peito fica sempre e fora. Já recorri ao médico de familia para tentar fazer uma cirrurgia, pois tenho imensas dores e já começo a ficar com a colona torta isto com apenas 29 anos, já para não falar que tenho os ombros descaidos e não consigo andar direita, só na posição de "olhar para o chão" quando tento andar direita fico com dores na coluna, no entanto quando cheguei à consulta de cirurgia plástica o cirurgião achou que não se justificava fazer a operação, no entanto tenho cada vez mais dores. No que diz respeito ao aspecto estático acho que nem vale a pena referir acho que já começo a ficar defigurada quando tiro uma foto e ate sou fotogénica, só se vê mamas. Eu quero engravidar, mas até isso ando a evitar porque nem quero imaginar como irei ficar. o uqe me aconselha a Dama de Copas. Obrigada Bjs
damadecopas 2010-10-15 09:57:06
Cara Vera, No seu caso um soutien certo é muito importante. Pode ajudar bastante aliviar as dores. Neste momento, provavelmente, o peso dos seios está ser suportado pelos ombros. Soutien com as costas ajustadas e com as copas em tamanho adequado seria uma óptima solução. Podemos ajuda-la escolher um soutien. Temos muitos tamanhos de copas. Seria óptimo se nos pudesse fazer uma visita. Basta fazer a marcação (por telefone: 211 955 997/964 794 250) de uma consulta de bra fitting para verificarmos o seu tamanho e escolhermos um modelo do soutien mais adequado para si. Veja Bra fitting Consulta (http://damadecopas.pt/bra-fitting-consultas/). Cumpr, Dama de Copas
Sandra Silva 2011-02-11 03:51:08
Olá,,,,, eu uso soutiens copa G, imaginem comprar esta copa, o ultimo soutien q comprei foram mais de 70 euros.
Ana Luísa 2011-05-13 11:00:21
Bom dia. Eu tenho o peito grande (copa D), qual é o soutien mais adequado para mim se eu quiser usar vestidos ou tops cai cai ?
damadecopas 2011-06-07 09:56:20
Ana Luísa, Se tem o peito grande a copa D é demasiado pequena para si. O tamanho de soutien é composto também pelo número (tamanho de costas). Só as duas referências juntas indicam a medida exacta. No caso de soutien cai-cai aconselho as costas bem justas e a copa que abarque bem o peito desde o esterno até a axila. Venha fazer uma consulta de bra fitting connosco para descobrir o soutien ideal para si. Cumpr, Dama de Copas
catia 2011-07-11 20:57:15
eu uso copa D-E e os meus peitos sao um pouco caidos e enormes so enconttro soutiens na triunph mas nao ficam assim muito bem e sao caros como posso encontrar um soutien certo?
Ana Ferreira 2011-07-14 15:26:23
Desde os 13 anos que tenho o peito, a meu ver, demasiado desenvolvido e noto imensas dificuldades em encontrar um soutien que me sirva e que possa paga-lo. Agora aos 19 anos, deixei de me sentir tao atraente pelo tamanho do meu peito, acho-o feio e quero reduzi-lo, tambem por questoes de saude, visto que desde os 16/17 que sinto umas dores horriveis na coluna, que me impossibilitam de estar muito tempo de pé, tambem devido á má postura que adquiri. Opto sempre pelo mesmo tipo de soutiens, lisos e de modelos quase identicos, visto que para o meu tamanho o outro tipo que encontro sao os chmados "soutiens á velha" sem formato nenhum e cheios de rendas. Tendo em conta a minha idade, nao sei mais o que heide procurar. Quanto aos biquinis, é mais do mesmo, estamos a meio do verao e só á uma semana encontrei algo que me servisse, mas com um padrao e cor que detesto. Já estava por tudo, é confortavel e por isso nem olhei para ele duas vezes.
damadecopas 2011-07-14 16:51:28
Cara Ana, Seria óptimo se nos pudesse fazer uma visita, para verificarmos o seu tamanho e escolhermos um modelo BONITO :), mais adequado para si. Cumpr, Dama de Copas
dyna 2012-03-23 07:54:02
Bom dia! deparei me como o vosso site...numa pesqueisa na net por soutiens redutores...sim tenho o peito grande, e a nivel laboral é algo que gostaria de disfarçar.(fora desse ambito nao me incomoda mt a nao ser nas costas mas tenho soutiens que sao confortavens qb.) para alem do efeito monomama podem acrescentar, para quem usa camisas, o "efeito insuflado" q a qq momento parece que a camisa vai rebentar e o botão acertar no olho de alguem. Resultado, tenho de comprar camisas 48 e apertar as ditas todas abaixo dos peito (tenho cintura com 70 cm ... bom ok ...75cm ..tenho abusado nos chocolates). penso que ja expliquei o meu problema..podem ajudar??? moro em lx digam algo, pf. e obrigado
damadecopas 2012-03-23 14:51:45
Cara Dyna, Sim, realmente o "efeito insuflado" acontece porque o peito não se consegue "arrumar" dentro da copa . Com o tamanho correcto, o peito vai ficar imóvel, sustentado, e no sítio certo, o que vai melhorar, significativamente, a sua silhueta. Teremos muito gosto em recebê-la na Dama de Copas, em Lisboa, para descobrirmos qual os soutiens ideias para si. http://damadecopas.pt/salao-lisboa/ Cumpr., Dama de Copas
Filipa 2012-08-02 00:32:51
Adoro o vosso site e os vossos conselhos, mas de facto o que acontece na vossa loja é o que acontece em todas as que vou, preços exorbitantes. Tenho um peito muito grande e um tronco muito estreito e muito raramente encontro soutiens para o meu tamanho, mas quando os encontro também não os posso comprar por serem caríssimos, e sendo eu estudante universitária não posso gastar 50€ num soutien. Principalmente quando vejo conjuntos lindissimos para mini-peitos a 12€, sinto-me injustiçada. O meu bikini já tem três anos, magoa-me porque tenho o peito pesado, mas não tenho outra opção, as lojas não têm o meu número e o mais acessível que encontrei (e só numa loja encontrei um número aproximado - tamanho 5) ronda os 30€, só a parte de cima, e o peito fica disforme porque não tem a mínima sustentação. E atenção que moro em Lisboa e já percorri todos os shoppings. É uma parvoíce em Portugal uma mulher com um peito grande acabar por sair prejudicada, parece que as donas das marcas pensam 'têm o peito maior que o meu? então a minha vingança é não fabricar soutiens para vocês!!!' De qualquer forma deixo aqui os meus parabéns ao site, tem dicas muito úteis e seria cliente assídua da loja não fossem os preços quase proibitivos numa altura de crise!
damadecopas 2012-08-04 20:02:35
Cara Filipa, Agradecemos desde já o seu comentário. Ficamos bastante agradadas que tenha gostado do nosso blogue e da informação que através dele passamos. Tal como a maioria dos produtos presente nos nossos mercados há vários preços para a mesma categoria de produto, por norma, o que separa e justifica a diferença de preços é exactamente a qualidade. Não podemos comparar um produto barato cuja produção é básica e simples, de um produto cujo o mero estudo e investigação demora anos e tem uma produção especializada. Na industria de lingerie passa-se exactamente o mesmo. Temos marcas mais caras que outras e por isso o produto é muito diferente. Por exemplo, poderá visitar lojas que vendem soutiens considerados baratos e note que não há copas acima de C, note também que tirando acabamento estético a forma da estrutura da maioria dos soutiens é quase sempre a mesma. Isto indica claramente um custo de produção baixo, logo podem vender "barato". E se lhe dissesse que na realidade há muito mais copas e mais números de costas, especialmente abaixo dos famosos 34. Temos um modelo de soutien cujo alcance de tamanhos é do 28 ao 44 de costas, e na copa é da D à K. Acha que a produção deste soutien é igual à de um soutien que só vai à copa C? Não é, pois tem de ter cerca de 80 (..e tal...) formas só para aquele modelo. Resumindo terá de conhecer toda a gama dessa marca para a avaliar, para decidir se efectivamente é caro ou não. De forma particular, na nossa loja, para além de ter a possibilidade de experimentar soutiens que nunca experimentou, que se iram adequar perfeitamente ao seu peito dando-lhe um extremo conforto tem ainda a possibilidade de ser acompanhada por uma consultora, usufruindo de um aconselhamento personalizado e pronta a exclarecer qualquer dúvida, acompanhando-a em todo o processo de prova e escolha das peças. Ainda acha que é assim tão caro? Com isto, queremos deixar claro que compreendemos o sentimento de injustiça que expressa no seu comentário quando simplesmente deseja um soutien que lhe sirva, e ele está tão perto e ao mesmo tempo tão longe, mas se lhe serve de consolo, devido ao nosso mercado não ter uma resposta desejável na área da lingerie, há muitas senhoras na sua situação. Se nunca nos visitou deixamos-lhe o convite, verá que não se arrepende. Se já o fez, volte, será sempre um gosto recebê-la. Aguardamos por si, Dama de Copas
Cris 2013-05-22 15:30:36
Gostei do vosso blog e de todas as informações que nos dão , no entanto gostaria de saber se só têm loja em Lisboa , pois sou de Coimbra e tambem gostaria de conhecer os vossos produtos.
damadecopas 2013-05-25 11:52:33
Cara Cristina, Agradecemos desde já o seu contacto. Satisfaz-nos imenso que considere interessante e útil a informação disponível no nosso blogue, pois tentamos ao máximo passar determinados conteúdos importantes relacionados com a lingerie, pois só teremos benefícios ao usar o tamanho correcto de soutien. Para além de termos loja em Lisboa, na Rua de Santa Justa nº 87, temos também loja no Porto, na Rua de Sá da Bandeira nº 373, junto ao mercado do Bolhão. Poderá fazer-nos uma visita espontânea, na qual será atendida por ordem de chegada. O nosso horário é das 10h às 20h, sem pausa para almoço, de segunda feira a sábado. Aguardamos a sua visita. Melhores cumprimentos, Dama de Copas

Cesto de Compras

Ainda não tem produtos no cesto de compras!